Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de maio de 2024
Rádios

Justiça determina bloqueio de bens de ex-prefeita e ex-diretor na região

A ação ajuizada pela Promotoria de Palmas apura possíveis atos de improbidade no governo de Cel. Domingos Soares

Justiça

por Ivan Cezar Fochzato

prefeitura de cel
Publicidade

A Justiça determinou o bloqueio de bens da ex-prefeita e do ex-diretor do Departamento de Infraestrutura (gestão 2017-2020) de Coronel Domingos Soares.  Ambos foram denunciados em ação civil pública pela Promotoria de Justiça de Palmas,  que apura possíveis atos de improbidade administrativa.

Conforme a assessoria do MPPR, as investigações se iniciaram a partir de denúncias de que o ex-diretor teria supostamente exercido de fato as funções de prefeito durante o mandato da esposa prefeita e realizado viagens sozinho e em outras acompanhado da mesma para tratar dos assuntos do Município.

Foram realizadas diligências junto a órgãos públicos em Curitiba, as quais apontaram que o ex-Diretor de Departamento recebeu diárias referentes a viagens que não foram efetivamente realizadas, tendo a ex-Prefeita autorizado o pagamento das diárias, causando um prejuízo de R$ 36.754,00, atualizados). Os valores foram contabilizados considerando-se os gastos com deslocamento e diárias concedidas para o ex-secretário.

No mérito da ação, o MPPR requer a condenação dos réus pelos atos de improbidade administrativa, com aplicação das sanções previstas na legislação, como o ressarcimento integral dos danos causados ao erário e o pagamento de multa. O processo tramita na Vara Cível de Palmas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade