Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Solenidade marca criação de nova Vara Judicial na Comarca de Palmas

Evento foi promovido pelo Tribunal de Justiça para celebrar a criação da 3ª Vara Judicial da Comarca.

Justiça

por Guilherme Zimermann

DSC_0509
Publicidade

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) promoveu um evento na manhã desta quinta-feira (21), para comemorar a criação da 3ª Vara Judicial da Comarca de Palmas, Sul do Estado.

A criação da nova Vara Judicial ocorreu de forma célere por parte do Tribunal, da Assembleia Legislativa e do governo estadual, que em poucos dias deram andamento a aprovação de projetos e sanção governamental.

[Grupo RBJ de Comunicação] Solenidade marca criação de nova Vara Judicial na Comarca de Palmas

Em todos os pronunciamentos, as autoridades destacaram a união de esforços em torno do projeto, que garante a ampliação dos serviços da Justiça em Palmas e em Coronel Domingos Soares.

Com a criação de uma nova vara da Justiça, será nomeado mais um Juiz de Direito, além de cargos em comissão, para o atendimento e agilização dos serviços judiciais. A Corregedoria do Tribunal de Justiça irá analisar todos os dados processuais da Comarca para definir qual área a nova Vara irá atender.

Publicidade
Publicidade

A cerimônia de comemoração contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Fernando Keppen, do Corregedor-Geral do TJ, Desembargador Hamilton Mussi Corrêa, do Procurador-Geral do Estado, Gilberto Giacoia, dos juízes titulares da Comarca, Lúcio Rocha Denardin e Tatiane Bueno Gomes, da promotora de Justiça, Thayná Navarros, dos deputados estaduais Anibelli Neto e Alexandre Curi, do conselheiro da OAB, Eduardo Tobera, do presidente da OAB de Palmas, Jeander Giotto, da prefeita da Clevelândia, Rafael Losi, do prefeito de Mangueirinha, Elídio Moraes, do vice-prefeito de Coronel Domingos Soares, Liomar Bringhentti, do comandante da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Bruno Lopes Bueno, dos delegados da Polícia Civil, Alini Simadon e Kelvin Bressan, vereadores, advogados, empresários e membros da comunidade.

Publicidade