Moradores do interior de Palmas fazem abaixo-assinado para cobrar melhorias nos serviços da Copel
Documento foi protocolado junto ao Ministério Público, que abriu procedimento sobre o caso.
Agricultura
Cansados com as constantes quedas de energia e demora para restabelecimento do serviço, moradores da estrada Funai e do bairro Tia Joana, em Palmas, Sul do Paraná, apresentaram um abaixo-assinado ao Ministério Público, para cobrar providências por parte da Copel sobre o problema.
Representando os moradores, Lauro Percisi falou ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club sobre a condição que eles enfrentam. São três ou quatro vezes por mês que a região fica sem energia, já havendo ocasiões de ficarem mais de 24 horas sem o restabelecimento do serviço. Ouça no player abaixo:
No abaixo assinado protocolado junto à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, os moradores apontam prejuízos sofridos em suas atividades agrícolas, além do desgaste que, principalmente, os idosos sofrem em períodos sem energia.
O Ministério Público instaurou um procedimento administrativo vinculado à área do direito do consumidor. O Jornalismo da Rádio Club encaminhou questionamento à 2ª Promotoria sobre quais medidas podem ser adotadas por meio deste procedimento, mas ainda não houve retorno.
Leia mais