Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de setembro de 2024
Rádios
Publicidade

Responsabilidade Editorial

Grupo RBJ de Comunicação

O Grupo RBJ de Comunicação tem por objetivo produzir e difundir, sob a luz dos valores Cristãos, informação, espiritualidade, cultura e entretenimento, contribuindo para o desenvolvimento local e regional, e na formação de uma consciência crítica, ética, democrática e solidária, visando o bem comum e a cultura do encontro.

Os Meios de Comunicação que integram o Grupo RBJ assumem, diariamente, o compromisso de formar e assegurar aos profissionais que atuam nas diversas emissoras de rádio, sites, revista o cumprimento dos objetivos já expressos anteriormente. Aqui estão elencados estilos, práticas de jor­nalismo, condutas e linguagem para cumprir a missão de Promover uma cultura da paz, do respeito e promoção da dignidade da vida e do diálogo e unidade na vida das pessoas e comunidades.

A credibilidade alcançada ao longo de décadas de envolvimento com a comuni­cação social faz de nossos veículos portadores de uma identidade única, que alia univer­salidade e regionalismo. Ao mesmo tempo que estamos no ciberespaço pela web, comunicamos para nossas ruas, bairros e colônias. Buscar traduzir esses opostos para atender a uma gama de ouvintes localizados em grandes centros urbanos e nas mais remotas zonas rurais re­quer dos profissionais muita habilidade para saber como postar-se diante dos microfones, como comunicar para agregar algo novo e disseminar mensagens claras e atraentes.

A notícia, a pauta, a reportagem, a música, a mensagem de fé, o entretenimento, tudo depende de princípios, organização, planejamento e criatividade. Nossa linha editorial contempla a preocupação com a checagem das informações, os vários lados da notícia, a isenção sem omissão e a busca permanente do interesse coletivo. É uma ferramenta que valoriza o bom jornalismo como instrumento do estado democrático de direito. Um jornalismo que jamais deve ser pautado pelo sensacionalismo ou pelo assis­tencialismo, mas sim pela busca ética da verdade.

Toda a nossa comunicação, seja ela informativa ou de entretenimento deve utilizar-se de uma linguagem inclusiva e não depreciativa, tendo por base os valores fundamentais como a família, a fraternidade, a solidariedade, a justiça, a paz e a integridade da criação.

Os profissionais que integram os Meios de Comunicação do Grupo RBJ devem procurar autodesenvolvimento nos princípios da moral, éti­ca, espiritualidade, etc.

Oferecimento
Publicidade

Colunas & Cadernos

Publicidade