Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de maio de 2024
Rádios

Vereadores de Palmas adiam votação sobre projeto da clínica veterinária

Autorização para prefeitura comprar casa de R$ 1 milhão teve votação adiada após pedido de vereadores.

Política

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2023-07-04 at 13.22.36
Foto: Guilherme Zimermann/Rádio Club
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Palmas, Sul do Paraná, adiou a 2ª votação do projeto de lei que autoriza a prefeitura municipal a comprar uma casa para instalar uma clínica veterinária. A matéria estava na pauta da sessão desta segunda-feira (3), mas foi adiada por proposição de cinco vereadores.

Representantes de grupos que atuam no atendimento a animais de rua e comunidade em geral lotaram o plenário para acompanhar a votação, manifestando-se contrariamente ao projeto. Os grupos inclusive solicitaram a utilização da tribuna da Câmara para apresentarem seus posicionamentos.

A votação do projeto foi adiada, após pedido apresentado pelos vereadores Paulo Bannake, José Adílson, Marco Aurélio, Isidoro Mikilita e Ana Maria. O pedido de adiamento da segunda votação por 30 dias foi aprovado pela maioria dos vereadores, com o voto em contrário de Nilson Butner, Peterson Lobas e José Maria Filho, que justificou o seu posicionamento. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Peterson Lobas também justificou o seu voto contra o adiamento da votação do projeto. Ouça no player abaixo:

Na sessão desta segunda-feira, os grupos de protetores voluntários protocolaram um ofício, pedindo a realização de uma audiência pública para debater o projeto da clínica veterinária. A questão da audiência pública foi defendida, inclusive, pelo próprio prefeito, Kosmos Nicolaou, em entrevista à Rádio Club.

O presidente do Legislativo, Marcos Gomes, explicou que a convocação de audiências públicas deve partir da prefeitura. No entanto, a Lei Orgânica do município prevê que as comissões permanentes da Câmara de Vereadores e o próprio presidente também podem realizar audiências públicas. Segundo Gomes, a solicitação da audiência será encaminhada ao prefeito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade