Presidente da Câmara de Palmas defende compra de casa para instalação de clínica veterinária
Poder Legislativo, inclusive, destinou R$ 341 mil para que a prefeitura realize a aquisição do imóvel.
Política

A Câmara de Vereadores de Palmas votará na próxima segunda-feira (3), em 2º turno, projeto de lei que autoriza a prefeitura a comprar uma casa para instalação de uma clínica veterinária.
A casa em questão fica localizada na esquina entre a Avenida Clevelândia e a Rua Padre Aquiles Saporiti, nas proximidades da própria prefeitura. O valor a ser pago pelo município é de mais de R$ 1 milhão.
O município justifica a necessidade da compra pelo fato de o prefeito ter assinado um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público, para a realização de duas mil castrações no período de um ano, além da realização de plantão por meio de profissionais do município para o encaminhamento de situações de abandono, doenças, acidentes, todos envolvendo animais.
Voluntários que atuam na proteção e atendimento a animais de rua, manifestam-se contra a iniciativa. Um abaixo-assinado virtual foi lançado, como forma de sensibilizar os vereadores para reprovação do projeto que autoriza a compra. Eles avaliam que o valor é elevado e a casa em questão, não tem a estrutura necessária para o tratamento e cuidado dos animais. Uma das sugestões apresentadas, seria a utilização da estrutura do antigo CAPS, ao lado do Centro de Abrigo Municipal, que, após reformas, seria a mais adequada para a clínica veterinária.
O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Gomes, que é favorável à compra da casa, participou do programa Pauta Dinâmica da Rádio Club nesta quinta-feira (29), apresentando alguns pontos e esclarecimentos em torno da matéria que está tramitando no Legislativo.