Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de maio de 2024
Rádios

Réu da chacina de Saudades é condenado a 329 anos e 4 meses de prisão

"Ao menos um pedaço de uma página foi virado hoje”, disse o juiz.

Justiça

por Deise Bach

juri
Foto: Elizandra Gomes/TJSC/Reprodução
Publicidade

Dois anos após o crime brutal que tirou a vida de três bebês e duas mulheres, o réu foi condenado.

O julgamento iniciou na manhã desta quarta-feira (9), na cidade de Pinhalzinho/SC e finalizou na noite desta quinta-feira.

O tribunal do júri chegou ao veredito e a sentença foi dada ao autor do homicídio de três criança e duas professoras a uma pena de 329 anos e 4 meses de prisão.

A sentença foi lida pelo juiz que presidiu a sessão do julgamento, Caio Lemgruber Taborda, por volta das 20h30 desta quinta-feira (10), no Fórum da Comarca de Pinhalzinho. Conforme a sentença, as famílias das vítimas deverão ser indenizadas.

Publicidade
Publicidade

Serão R$ 500 mil para cada família das cinco vítimas, 400 mil para a família do bebê socorrido que, sobreviveu e 40 mil para cada uma das 14 vítimas de tentativa de homicídio.

O computador que o jovem usou para pesquisar sobre crimes e as armas utilizadas no dia da chacina serão destruídas. Durante a leitura da sentença, o autor do crime não esboçou nenhum tipo de reação. “Ao menos um pedaço de uma página foi virado hoje”, disse o juiz.

O crime:

Dia 4 de maio de 2021, a creche Pró-Infância Aquarela foi alvo do ataque brutal de um jovem de 18 anos.

Publicidade
Publicidade

Armado com uma espécie de espada, o rapaz invadiu a escola de educação infantil e matou três bebês, com idades até 1 ano e 9 meses, uma agente educacional, de 20 anos, e uma professora, de 30. O crime completou dois anos em maio de 2023 e teve repercussão internacional.

Fonte: com informações ND+ e Nova FM

Publicidade