Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Em Chopinzinho, APROSUD recebe Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná

Fundada em 2019 a Associação conta hoje com a participação de 20 queijeiros da região

Agricultura

por Edson Zuconelli

aprosud
Foto: Edson Zuconelli/Extra FM.
Publicidade

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), na sede da Câmara de Vereadores de Chopinzinho, a entrega de uma Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná a APROSUD – Associação dos Produtores de Queijo Artesanal do Sudoeste do Paraná.

Estiveram presentes na solenidade, representantes das 20 queijarias que pertencem a associação, além de lideranças municipais e estaduais, entre eles a Deputada Estadual Luciana Rafagnin (PT) e o Deputado Estadual Wilmar Reichembach (PSD).

A Deputada Luciana destacou que esta homenagem representa o trabalho e empenho dos produtores que vem ganhando destaque em todo o estado pela alta qualidade dos queijos produzidos.

Publicidade
Publicidade

Deputado Reichembach realizou a entrega para a associação da Menção Honrosa e de uma cópia do projeto de lei de sua autoria, que declara o queijo colonial do Sudoeste do Paraná como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado ao Prefeito de Chopinzinho Edson Cenci. Reichembach ressaltou a importancia dessa homenagem aos queijeiros da região.

De acordo com o presidente da APROSUD, Claudemir Roos, esse reconhecimento é muito importante, por que tudo começou durante um curso de queijos na UTFPR, campus de Francisco Beltrão, e ao longo desses anos foram várias conquistas, entre elas, a certificação de propriedades para que o produto possa ser comercializado com maior facilidade em todo o Estado.

Publicidade
Publicidade