Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

Tertuliano Andrade confirma indicação do diretório do PT para disputar prefeitura de Palmas

Caso se confirme a candidatura, será a quinta vez que ele disputará a chefia do Executivo municipal.

Política

por Guilherme Zimermann

tertuliano_andrade
Publicidade

Concorrente nas últimas quatro eleições municipais, Tertuliano Andrade se apresenta novamente como pré-candidato à prefeito de Palmas, Sul do Paraná. Caso se confirme a candidatura, Andrade será o segundo que mais concorreu à prefeitura palmense, ficando atrás apenas de Zeca Almeida, que disputou o Executivo em seis eleições.

Em entrevista à Rádio Club nesta quinta-feira (13), Tertuliano Andrade, que é presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), informou que por decisão do diretório local, o seu nome foi escolhido como pré-candidato, apesar da manifestação de outro nome, o do professor Jânio Lazzaretti, para também concorrer.

Jânio Lazzaretti anuncia que disputará convenção do PT para concorrer à prefeitura de Palmas

Segundo o dirigente partidário, foram seguidas todas as normas determinadas pelo estatuto do partido, o que lhe garante chegar à convenção, que deve ocorrer entre julho e agosto, como o nome do PT para a disputa da prefeitura, lembrando que o partido integra uma federação, juntamente com PV e PC do B.

Ressaltou que não há nenhum problema em outros nomes se apresentarem como opções dentro do partido, porém, é necessário que sejam seguidas as normativas previstas em estatuto.

Durante a entrevista, um grupo de filiados ao PT encaminhou ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club, um manifesto, datado do dia 05 de junho, indicando a pré-candidatura de Jânio Lazzaretti e solicitando a realização de prévias eleitorais, citando previsão constante no estatuto do PT. Afirmando não ter recebido o documento, Andrade disse que assim que receber, fará o encaminhamento ao diretório estadual do partido para as medidas necessárias.

Considerando o cenário atual, com o partido ocupando a presidência da República, ele avalia que há condições favoráveis para uma candidatura em Palmas, visto que o PT conseguiu resultados expressivos nas últimas eleições gerais, apesar de nunca conseguir repetir esses feitos nas disputas municipais.

Sobre o quadro de pré-candidaturas, prevê que três candidatos deverão concorrer ao cargo de prefeito, revelando que mantém conversas com o prefeito, Kosmos Nicolaou (PSD), com o MDB, que tem a pré-candidatura de Zico do Mercadão, e que já tratou das eleições municipais também com o pré-candidato do PSD, Daniel Langaro. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade
Publicidade