Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Vinícola em Água Doce permite que consumidor fabrique seu próprio vinho

EconomiaGeral

por Ivan Cezar Fochzato

Publicidade

Quem gosta de vinho e pretende uma bebida exclusiva, mas não produz uvas e nem mesmo conhece o sistema de produção pode ter atendido o desejo através de um programa desenvolvido pela Vinícola Villaggio Grando,na localidade de Herciliópolis, no município de Água Doce(SC) há aproximadamente 80 quilômetros de Palmas, sul do Paraná.

[Grupo RBJ de Comunicação] Vinícola em Água Doce permite que consumidor fabrique seu próprio vinho — 5
5

A oportunidade foi destacada em recente reportagem do Jornal Diário Catarinense, que apresentou o projeto Tenha Seu Vinho que permite aos exigentes consumidores elaborar a própria bebida o que permite uma produção exclusiva. A Vinícola  disponibiliza uma estrutura de materiais, um enólogo e uma centena de variedade de uvas para que os interessados possam atender seus gostos particulares.

A reportagem mostra que após a fabricação, o vinho fica  na Vinícola em barricas de carvalho em média por dois anos. Neste período fica sob análise e acompanhamento do enólogo e do próprio cliente.

Publicidade
Publicidade

O prazer de poder fabricar seu próprio vinho exige  um investimento razoável. Uma barrica de 225 litros e que rende 300 garrafas de vinho exclusivo custa R$ 18 mil, numa média de R$ 60 por garrafa. O alto custo é justificado pela qualidade do produto, fruto de todo um trabalho técnico feito na vinícola

Publicidade