Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de maio de 2024
Rádios

UAB disponibiliza 210 vagas para cursos de Ensino Superior

Educação e Cultura

por Francione Pruch

Publicidade

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Pato Branco, possui processos seletivos vigentes para cinco cursos de Ensino Superior. As 210 vagas disponibilizadas são para os cursos de Licenciatura em Letras Libras (50 vagas), Bacharelado em Libras (30 vagas) e Tecnólogo em Gestão Pública (50 vagas), pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), os cursos são de Licenciatura em Ciências Biológicas (50 vagas) e Licenciatura em Física (30 vagas).

Todos os cursos são na modalidade de ensino à distância (EaD) semipresenciais, com tutoria presencial e atividades no polo, conforme o cronograma de cada curso.

As inscrições para os cursos ofertados pela Unioeste seguem até 29 de março, pelo link: www5.unioeste.br/portal/vestibular-ead-2017/inscricoes. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00 e o vestibular acontecerá no dia 09 de abril, em Francisco Beltrão.

Já as inscrições para os cursos da UFSC seguem até 22 de março, pelo link: www.vestibular2017ead.ufsc.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00 e o vestibular será realizado no dia 23 de abril, em Pato Branco, nas dependências da UTFPR.

Publicidade
Publicidade

 

UAB

Polo Pato Branco é uma instituição habilitada pelo Ministério da Educação, que oferta cursos na modalidade EaD, tendo como mantenedora a Prefeitura de Pato Branco. Atualmente, oferece doze cursos, com quinze turmas, atendendo aproximadamente 535 alunos.

Para a coordenadora do polo, professora Cácia Webber, os cursos existentes e os que estão sendo ofertados agora, atendem as demandas apresentadas na região Sudoeste. “A principal característica dos nossos cursos é a qualidade do ensino, sempre seguindo as necessidades da nossa cidade e região, pois recebemos alunos de todo o Sudoeste do Paraná. Pato Branco é referência em Educação e a UAB conquistou o reconhecimento como um local de formação e aperfeiçoamento profissional”, evidencia Cácia.

Publicidade