Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de maio de 2024
Rádios

Sindicato dos Trabalhadores Rurais com nova diretoria

Agricultura

por redação

Publicidade

Há três anos, Luciana Alonso Kaiser era eleita à primeira mulher a comandar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chopinzinho. Passado esse tempo, os agricultores associados decidiram neste mês, no dia 12, durante a Assembleia Geral, reelegê-la para mais um mandato, exercício 2016 – 2019. Na oportunidade foi eleito o Novo Conselho Diretor e Conselho Fiscal.

“Agradecemos todos os agricultores associados que participaram das reuniões nas comunidades e também em nossa Assembleia. Mais uma vez depositaram seu voto de confiança em nosso trabalho”. Destaca Luciana.

Desde fevereiro em parceria com a Cresol, reuniões foram promovidas em comunidades do interior. A assembleia aconteceu no Anfiteatro Davi Rogos Schmidt, após a eleição, Amadeu Bonato palestrou sobre Previdência Rural. “Com o passar dos anos teve um distanciamento das nossas entidades da agricultura familiar. No final do ano passado, buscamos a aproximação novamente e começamos 2016 acertando na realização das reuniões nas comunidades e pré-assembleias com a Cresol. Tivemos uma boa participação, entregamos os convites nas casas, onde as visitas foram divididas entre Sindicato e Cresol. Um ponto positivo também de fazermos juntos é ter a oportunidade de apresentar nosso trabalho, nossas Bandeiras de lutas ao associado e também para não associados”.

Para a nova mesa diretora, a expectativa dos trabalhos no decorrer do segundo mandato é grande, “vamos fortalecer o diálogo entre as organizações da agricultura familiar. A partir de maio, após passar alguns compromissos que temos, vamos retomar as visitas nos agricultores. Manter o diálogo mais ativo entre Sindicato e associados. Dar continuidade a essa parceria com a Cresol na realização das reuniões. Além de continuar com todo nosso trabalho que temos hoje. A luta para os próximos anos será grande. Mas se nos abraçamos e nos unir cada vez mais, com a colaboração de cada um, a luta acontece”.

Publicidade
Publicidade

A partir deste ano, com nova postura a entidade pretende fazer um trabalho diferenciado com seu quadro de associados. “A nossa direção foi eleita com 40% de mulheres. Vamos trabalhar mais com as mulheres, trazendo elas para base e que ocupe cada vez mais seus espaços. O Sindicato não é meu, não é dos diretores que vão assumir agora, não é de nenhuma sigla política. O Sindicato é de todos nós agricultores familiares, a classe que defendemos”.

 

Publicidade