Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Ponte Serrada registra primeira morte por coronavírus

Saúde

por Guilherme Zimermann

coronavirus-4833754_1920
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina, confirmou neste domingo (24), a primeira morte provocada pelo novo coronavírus no município. A vítima é um homem de 62 anos, que estava internado no Hospital Regional São Paulo (HRSP) em Xanxerê.

De acordo com a Secretaria, o paciente possuía com problemas respiratórios crônicos. Ele deu entrada no Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada, no dia 10 de maio. No dia 15, testou positivo para Covid-19. No dia seguinte foi transferido para o Hospital de Xanxerê, onde permaneceu na UTI até a madrugada deste domingo, quando faleceu. Em nota, a prefeitura municipal de Ponte Serrada lamentou a morte e reiterou solidariedade à família.

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado neste sábado (23), Ponte Serrada apresentava 25 casos confirmados da doença. Do total, sete pessoas estavam isoladas e três internadas. Quinze pacientes já se recuperaram. Há ainda quatro casos suspeitos, sendo dois em isolamento e dois internados.

Publicidade
Publicidade