Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de janeiro de 2025
Rádios
Publicidade

Pastoral da Educação promove encontro com alunos representando os Núcleos Regionais

Em se tratando da Pastoral da Educação, sua missão é o diálogo pelo Evangelho, ressaltou Dom Edgar.

Educação e CulturaGeralReligião

por Luiz Carlos

1
Publicidade

 

A Pastoral da Educação da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão realizou, no dia 22 de junho, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão) encontro com a participação de alunos representando os grêmios estudantis dos Núcleos Regionais de Educação de Dois Vizinhos, Pato Branco e Francisco Beltrão. O evento ocorreu sob a coordenação do professor Jair Dias e equipe diocesana, iniciando às 8h30min.

O encontro teve a presença do Pe. Vagner José Raitz (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora) e de Dom Edgar Xavier Ertl (Bispo Diocesano e Referencial da Pastoral da Educação no Regional Sul 2 da CNBB do Paraná).

Foram proferidas as palestras: Protagonismo Juvenil – com o professor Macsuel Battisti; Juventude: Escolhas e Consequências – pelo Professor Jair Dias.

Em entrevista a Pascom, Dom Edgar ressaltou a importância em reunir os estudantes para a reflexão do processo educativo: “Uma feliz e inspiradora a iniciativa da Pastoral da Educação da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, ter podido organizar o encontro com crianças, adolescentes e jovens estudantes de diferentes escolas e fases escolares. Em alguns breves minutos, que pude participar, disse aos presentes que, mesmo em idades e escolaridades diferentes, temos princípios e objetivos comuns, tais como, aproximar a educação, escolas, discentes e docentes da sociedade, as famílias e as Igrejas e demais instituições. Fazendo do processo educativo um compromisso coletivo e comunitário e cuja responsabilidade é de todos”.

Em se tratando da Pastoral da Educação, sua missão é o diálogo pelo Evangelho, ressaltou o bispo diocesano: “A partir do exemplo de Jesus, O Mestre, anunciando as verdades universais, sejam elas, a verdade, a justiça, o amor, a esperança, o compromisso com a ética, com a casa comum – o meio ambiente, e que a educação, quando associada à evangelização, os resultados são visíveis, pois tratam dos mesmos protagonistas, seres humanos integrados e integradores, pessoas que buscam sua vocação e missão, um lugar digno na sociedade.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade