Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
25 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Paraná completa um ano sem cobranças de pedágios

Governo Estadual segue com investimentos enquanto novo modelo ainda não foi aprovado

Trânsito

por Lucas Maciel

pedagio-placa-felipe-rosa-tribuna-do-parana
Foto: AEN
Publicidade

O estado do Paraná está completando neste domingo (27) um ano do fim da concessão dos pedágios do antigo Anel da Integração e o novo modelo ainda não foi aprovado.

Ainda tema de discussão na Assembleia Legislativa, o novo modelo foi apresentado pelos governos estadual e federal mas o novo plano de concessão ainda segue em análise. Apenas dois lotes foram liberados pelo Tribunal de Contas da União e os vencedores terão 30 anos para explorar as rodovias paranaenses. Ainda restam quatro lotes para serem aprovados.

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) garantiu até 2023 a aplicação de R$ 222 milhões previstos em contratos para as rodovias e deste valor cerca de 40% ou R$ 88 milhões já foram investidos.

Atualmente o trecho Integra Paraná que compreende as regiões dos Campos Gerais, Norte, Oeste, Leste e Noroeste é o principal recebedor de investimentos.

Publicidade
Publicidade

Neste um ano sem cobrança nas cancelas, o atendimento de prestação de socorro continua sendo ofertado com guinchos, monitoramento e central de atendimento.

 

Publicidade
Publicidade