Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de junho de 2026
Rádios
Publicidade

Começam as obras de revitalização do asfalto em Seção Jacaré até PR 566

Ordem de serviço para a revitalização do asfalto que liga a Seção Jacaré à PR-566, investimento superior a R$ 2 milhões

Trânsito

por Patrick Rodrigues

20240625_094328
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (25), a Administração Municipal de Francisco Beltrão realizou um evento marcante para a comunidade da Seção Jacaré. Com a presença de autoridades locais e líderes comunitários, foi assinada a ordem de serviço para a revitalização do asfalto que liga a Secção Jacaré à PR-566, um investimento superior a R$ 2 milhões.

O evento, realizado em frente à unidade de saúde da Secção Jacaré, contou com a presença do prefeito Cleber Fontana, do presidente da igreja local Vanderlei Nesi, e do presidente da Associação de Moradores, Leoclínio Brofatti. Eles destacaram a importância dessa obra para a melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida dos moradores.

Em entrevista à Rádio Onda Sul, Vanderlei Nesi expressou sua satisfação com a concretização da obra tão aguardada. “Essa obra era um sonho realizado. Estamos muito felizes, juntamente com toda a comunidade. Isso vai melhorar muito o nosso tráfego e beneficiar os transeuntes que vão por exemplo de Beltrão a Pato Branco”, afirmou.

Nesi também mencionou outras demandas da comunidade que estão em andamento, como a revitalização do entorno da igreja, um patrimônio histórico municipal. “Precisamos ampliar mais um trecho para ficar bonito. Também temos o nosso Centro Social, que precisa de melhorias na churrasqueira e salgadeira. Estamos confiantes de que, com a parceria com a administração municipal, conseguiremos alcançar esses objetivos”, concluiu.

Leoclínio Brofatti presidente da Associação de Moradores destacou a importância da obra para os agricultores locais e para a produção da região. “Para nós, agricultores, é um momento de muita alegria. A estrada liga Bom Sucesso do Sul a Francisco Beltrão, facilitando o escoamento de produtos como galinha, vinho, milho, soja e feijão. A revitalização melhora a segurança e reduz os problemas com buracos que danificavam os caminhões”, explicou.

Brofatti enfatizou que a estrada estava em condições precárias, tornando o transporte difícil e perigoso. “Agora, com a revitalização, teremos mais segurança e eficiência no transporte da nossa produção”, afirmou.

O prefeito Cleber Fontana destacou a relevância da obra para a comunidade de Secção Jacaré e toda a região sudoeste. “Essa é uma conquista importante para a Secção Jacaré, que tem um papel fundamental na história e progresso de Beltrão. Com esse investimento de R$ 2 milhões, vamos melhorar a segurança e o conforto de todos que utilizam essa estrada”, disse Fontana.

Além da revitalização do asfalto, o prefeito anunciou outras obras em andamento. “Nos próximos dias, assinaremos a ordem de serviço para a revitalização do KM 8 e da Dom Agostinho Sartori, que liga o industrial à polícia rodoviária. Francisco Beltrão está vivendo um momento de muitas obras e melhorias na infraestrutura”, destacou.

Fontana também elogiou a organização e produtividade da comunidade de Seção Jacaré. “A região contribui significativamente para o nosso retorno agropecuário. A primeira escola integral do interior do Paraná está aqui, o que demonstra a organização da comunidade. Temos excelentes parcerias com a comunidade, como a construção da capela mortuária, que foi uma parceria entre a prefeitura e os moradores”, finalizou.

Com a assinatura da ordem de serviço, a expectativa é de que as obras comecem hoje mesmo, trazendo melhorias significativas para a Seção Jacaré e toda a região.

Publicidade
Publicidade
Publicidade