Começam as obras de revitalização do asfalto em Seção Jacaré até PR 566
Ordem de serviço para a revitalização do asfalto que liga a Seção Jacaré à PR-566, investimento superior a R$ 2 milhões
Trânsito
Na manhã desta terça-feira (25), a Administração Municipal de Francisco Beltrão realizou um evento marcante para a comunidade da Seção Jacaré. Com a presença de autoridades locais e líderes comunitários, foi assinada a ordem de serviço para a revitalização do asfalto que liga a Secção Jacaré à PR-566, um investimento superior a R$ 2 milhões.
O evento, realizado em frente à unidade de saúde da Secção Jacaré, contou com a presença do prefeito Cleber Fontana, do presidente da igreja local Vanderlei Nesi, e do presidente da Associação de Moradores, Leoclínio Brofatti. Eles destacaram a importância dessa obra para a melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida dos moradores.
Em entrevista à Rádio Onda Sul, Vanderlei Nesi expressou sua satisfação com a concretização da obra tão aguardada. “Essa obra era um sonho realizado. Estamos muito felizes, juntamente com toda a comunidade. Isso vai melhorar muito o nosso tráfego e beneficiar os transeuntes que vão por exemplo de Beltrão a Pato Branco”, afirmou.
Nesi também mencionou outras demandas da comunidade que estão em andamento, como a revitalização do entorno da igreja, um patrimônio histórico municipal. “Precisamos ampliar mais um trecho para ficar bonito. Também temos o nosso Centro Social, que precisa de melhorias na churrasqueira e salgadeira. Estamos confiantes de que, com a parceria com a administração municipal, conseguiremos alcançar esses objetivos”, concluiu.
Leoclínio Brofatti presidente da Associação de Moradores destacou a importância da obra para os agricultores locais e para a produção da região. “Para nós, agricultores, é um momento de muita alegria. A estrada liga Bom Sucesso do Sul a Francisco Beltrão, facilitando o escoamento de produtos como galinha, vinho, milho, soja e feijão. A revitalização melhora a segurança e reduz os problemas com buracos que danificavam os caminhões”, explicou.
Brofatti enfatizou que a estrada estava em condições precárias, tornando o transporte difícil e perigoso. “Agora, com a revitalização, teremos mais segurança e eficiência no transporte da nossa produção”, afirmou.
O prefeito Cleber Fontana destacou a relevância da obra para a comunidade de Secção Jacaré e toda a região sudoeste. “Essa é uma conquista importante para a Secção Jacaré, que tem um papel fundamental na história e progresso de Beltrão. Com esse investimento de R$ 2 milhões, vamos melhorar a segurança e o conforto de todos que utilizam essa estrada”, disse Fontana.
Além da revitalização do asfalto, o prefeito anunciou outras obras em andamento. “Nos próximos dias, assinaremos a ordem de serviço para a revitalização do KM 8 e da Dom Agostinho Sartori, que liga o industrial à polícia rodoviária. Francisco Beltrão está vivendo um momento de muitas obras e melhorias na infraestrutura”, destacou.
Fontana também elogiou a organização e produtividade da comunidade de Seção Jacaré. “A região contribui significativamente para o nosso retorno agropecuário. A primeira escola integral do interior do Paraná está aqui, o que demonstra a organização da comunidade. Temos excelentes parcerias com a comunidade, como a construção da capela mortuária, que foi uma parceria entre a prefeitura e os moradores”, finalizou.
Com a assinatura da ordem de serviço, a expectativa é de que as obras comecem hoje mesmo, trazendo melhorias significativas para a Seção Jacaré e toda a região.