Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de maio de 2024
Rádios

Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Paraná

Justiça

por Guilherme Zimermann

luizkeppen
Publicidade

O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen foi eleito nesta quarta-feira (16), presidente do Tribunal de Justiça do Paraná.

Disputaram o cargo com Keppen os desembargadores Gilberto Ferreira e Luiz Osório Panza, atual primeiro vice-presidente do tribunal na gestão do presidente desembargador José Laurindo de Souza Netto. Keppen teve 65 votos, Panza, 34 e Gilberto Ferreira 26.

A eleição para a primeira vice-presidência será decidida no segundo turno entre os desembargadores Robson Marques Cury e Joeci Machado Camargo. A votação foi reiniciada às 14 horas e vai até as 19 horas. Também foi para o segundo turno a disputa pelo cargo de corregedor, entre os desembargadores Roberto Antônio Massaro e José Joaquim Guimarães da Costa.

O desembargador Fernando Antônio Prazeres foi eleito segundo vice-presidente com 80 votos. Já o magistrado Hamilton Mussi Corrêa foi eleito para Corregedoria-Geral com 62 votos. O desembargador Fernando Moreira de Moraes foi eleito para a Ouvidoria-Geral com 107 votos.

Publicidade
Publicidade

Keppen graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 1986. Concluiu, em 1999, mestrado em Direito das Relações Sociais, na área Direito Processual Civil, na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Natural de União da Vitória, Keppen tem propriedades e familiares em Palmas, sendo, inclusive, homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Honorário do município.

Publicidade