Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

CMEI Carmen Vargas Vanin comemora 10 anos com festa nesta segunda (24)

Comemoração marca uma década de educação e desenvolvimento no bairro Antônio de Paiva Cantelmo

Educação e Cultura

por Patrick Rodrigues

20240624_075648
Publicidade

Em um evento repleto de emoção e gratidão, o CMEI Carmen Vargas Vanin celebrou seus 10 anos de existência nesta segunda-feira. A festividade, que reuniu alunos, pais, professores e membros da comunidade, destacou a importância do trabalho realizado pela instituição ao longo de uma década.Carine Carneiro dos Santos, atual diretora do CMEI, expressou a alegria e o orgulho de estar à frente da instituição. “É um momento muito importante, muito sonhado e aguardado por toda a equipe escolar, comunidade, pais e professores”, disse Carine em entrevista à Rádio Onda Sul. “Diariamente, atendemos 150 crianças em período integral. Ao longo desses 10 anos, mais de mil crianças passaram por aqui, levando consigo histórias e boas lembranças.”

O evento também contou com a presença de Jandira Carpinelli, a primeira diretora do CMEI, que compartilhou suas memórias sobre o início do trabalho. “Para mim, foi um grande prazer receber esse convite. É muito gratificante ver essa semente plantada se desenvolver. Hoje, a palavra que eu posso expressar é gratidão pelo meu trabalho, pelo meu aprendizado e pela linda trajetória do CMEI”, afirmou Jandira.

Elis Regina Calegari, diretora pedagógica, enfatizou a importância dos CMEIs na formação de futuros cidadãos. “O trabalho que os nossos CMEIs desenvolvem é fundamental em todos os aspectos, desde o atendimento às crianças e suas famílias até o suporte educativo. Atualmente, temos 20 CMEIs em funcionamento no município, atendendo mais de 2600 crianças. A educação é uma parte essencial do desenvolvimento comunitário e estrutural do bairro Antônio de Paiva Cantelmo”, destacou Elis.

[Grupo RBJ de Comunicação] CMEI Carmen Vargas Vanin comemora 10 anos com festa nesta segunda (24)

Outro momento marcante da celebração foi o depoimento de Simone Brandi, que iniciou sua trajetória no CMEI como zeladora e, hoje, é professora. “Comecei na limpeza de serviços gerais e, com o tempo, percebi que queria ir além. Com o apoio das colegas, estudei e me formei em pedagogia. Há um ano e meio, sou professora e estou muito feliz. Quero dizer a todos que nunca é tarde para começar. Se é um sonho, siga e estude. Nunca se arrependerão”, incentivou Simone.

Publicidade
Publicidade

O CMEI Carmen Vargas Vanin, que atende crianças de 0 a 4 anos, conta com 43 funcionários, sendo 30 professoras, distribuídas em 8 turmas. Ao longo de 10 anos, a instituição tem se consolidado como uma referência na educação infantil na Cidade Norte, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e fortalecendo os laços comunitários.

 

Publicidade
Publicidade