Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

Clevelândia adere ao Programa Carbono Neutro

A iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná está vinculada ao Moradia Legal.

Cotidiano

por Ivan Cezar Fochzato

Foto: TJPR
Foto: TJPR
Publicidade

O município de Clevelândia, Sudoeste do Paraná, através da prefeita, Rafaela Losi, assinou um termo de cooperação do Programa Carbono Neutro (PCN). O objetivo é fomentar ações de combate às emissões de gases do efeito estufa (GEE).  A ação integra o Programa Moradia Legal, de iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná(TJPR).

Entre as ações, destaca-se a regularização fundiária, cabendo ao Moradia Legal estimular a busca de recursos próprios ou oriundos de entidades estaduais, federais, pessoas, empresas e organizações não governamentais para o investimento em programas de redução de emissões de carbono.

Com a adesão, o governo municipal de Clevelândia, irá acompanhar, auxiliar, orientar e investir nos procedimentos direcionados à regularização das áreas destinadas pela administração pública à integração socioespacial da população no “Programa Moradia Legal” juntamente com a implantação do PCN.

Em ação anterior, o  Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) anunciou o lançamento do processo licitatório para a construção do novo Fórum da Comarca de Clevelândia. O atual Fórum, construído na década de 1950, enfrenta vários problemas estruturais. Com editais da licitação lançados no dia 8 de agosto, com possibilidade das obras terem inicio ainda neste ano

Publicidade
Publicidade
Publicidade