Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de fevereiro de 2024
Rádios

Acusado de matar jovem em Francisco Beltrão é condenado a 97 anos de prisão

Júri popular nesta quinta-feira (23) decidiu pela condenação do acusado que estava preso e tentará recorrer da sentença

Justiça

por Lucas Maciel

forum
Publicidade

Nesta quinta-feira (23) foi realizado no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão, o julgamento do réu Felipe Souza Barbosa de 23 anos, que era acusado de matar uma jovem de 21 anos e tentar matar a irmã dela de 29 anos, além de tentar contra os pais das duas mulheres.

O júri decidiu pela condenação do réu e a juíza Janaína Monique Zanelatto Albino Sinhorini fixou a pena em 97 anos de prisão em regime fechado.

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 6 de março de 2022 no Bairro Vila Nova em Francisco Beltrão quando Felipe invadiu a casa das vítimas e atacou com golpes de faca a jovem de 21 anos que morreu no local. Depois ele feriu a irmã da vítima de 29 anos e os pais delas.

Publicidade
Publicidade

Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar que fazia patrulhamento na região e visualizou o acusado arrastando uma mulher pelos cabelos na rua.

Segundo informado durante o julgamento, a mulher de 29 anos teria se recusado em ter um relacionamento com ele que não respeitou a sua decisão e foi até a casa para atacá-la. Chegando na casa a sua ex-cunhada tentou defender a investida do agressor mas foi golpeada e morta.

Durante inquérito policial, a Polícia Civil de Francisco Beltrão entendeu que não tratava-se de feminicídio pois a vítima morreu por tentar impedir a ação do agressor contra a sua irmã. Ele foi indiciado na época por homicídio e tentativa de feminicídio contra a sua ex-namorada.

O réu está preso desde o dia do crime e após a sentença manifestou o desejo de recorrer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade