Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Prefeito de Salto do Lontra é denunciado pelo MP por participar de festa com 200 pessoas

A denúncia é do MP-PR que pediu o bloqueio de bens. Prefeito disse na Onda Sul que tomaria as medidas cabíveis

Justiça

por Marcelo Marcos

fernando cadore
Foto: Assessoria prefeitura
Publicidade

Em entrevista a Rádio Onda Sul, a autoridade máxima de Salto do Lontra, Fernando Cadore, prefeito eleito pelo PDT, que foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) após ser flagrado em uma festa com mais de 200 pessoas em meio à pandemia da Covid-19, disse que todas as medidas cabíveis seriam tomadas e que as pessoas seriam penalizadas no rigor da lei.

A entrevista foi na segunda-feira seguinte ao evento na cidade. Na época o prefeito que até então não havia sido identificado nas imagens, afirmou que uma comissão se reuniu para apurar os fatos. Ouça a entrevista.

[Grupo RBJ de Comunicação] Prefeito de Salto do Lontra é denunciado pelo MP por participar de festa com 200 pessoas

O Prefeito chegou a participar de um ato simbólico de entrega das vacinas. Ele esteve no aeroporto em Francisco Beltrão para retirar as vacinas. A entrega foi feita pelo Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e contou com a presença de outras autoridades.

[Grupo RBJ de Comunicação] Prefeito de Salto do Lontra é denunciado pelo MP por participar de festa com 200 pessoas

A Justiça aceitou a denúncia do MP-PR por improbidade administrativa e determinou o bloqueio de bens em R$ 273 mil do político, que é o equivalente a 15 salários do prefeito. No site oficial da prefeitura tal fato foi noticiado na data da retirada das vacinas.

FOTOS: ASCOM SALTO DO LONTRA

Publicidade