Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Últimos dias para a inscrição no Programa Franquias Paraná 2017

Geral

por redação

Publicidade

Empresários que sonham em formatar a sua empresa no sistema de franchising têm até o dia 25 de novembro para se inscrever na segunda edição do Programa Franquias Paraná 2017. O edital público vai selecionar até 15 empresas paranaenses, com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, para receber consultorias e serviços para a formatação do seu modelo de negócios como franquias, com subsídios do Sebrae/PR e Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná.

As empresas selecionadas terão a oportunidade de participar de atividades que envolvem capacitação em franchising, abordando desde a análise de franqueabilidade do negócio até a manutenção do relacionamento com a rede, com apresentação de casos práticos sobre os temas tratados e uma visita técnica a uma empresa franqueadora de Curitiba. A segunda etapa do Programa conta com consultorias individuais, divididas em consultorias tecnológicas em mapeamento e melhorias processo de via Sebraetec, e consultorias em gestão, além de três workshops coletivos e presenciais.

O Programa Franquias Paraná é um projeto do Sebrae/PR e Fecomércio PR, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O custo total do Programa é de R$ 52 mil, mas, dependendo da pontuação alcançada pela empresa no edital, pode-se conseguir o subsídio financeiro do Sebrae/PR e da Fecomércio.

“O Programa viabiliza a possibilidade de expandir seus negócios com máxima eficiência e segurança, consolidando a sua marca no mercado, e contando ainda com subsídios de até 60% do investimento, de acordo com os critérios de classificação do edital”, destaca Osmar Dalquano Junior, consultor do Sebrae/PR e responsável pelo Programa. “Como existe a necessidade de maturidade de gestão, o Programa Franquias Paraná é destinado para empresas com um ano ou mais e mercado”, antecipa.

Publicidade
Publicidade

Bons exemplos

Proprietária da Chá & Arte, Juliana Treis iniciou seu negócio com o propósito ampliar a utilização dos chás e produtos naturais. Agora, encerrando a sua participação no Programa Franquias Paraná, ela está otimista e projeta, em até três anos, abrir 50 unidades de sua loja. “Franquia é um formato que se encaixa melhor às nossas necessidades e oferece mais viabilidade de expansão, por exigir pessoas com perfil empreendedor. Estamos projetando um crescimento em espiral, atingindo os três estados da região Sul, onde há uma maior propensão do consumo de chás”, salienta.

Em um ano de crise econômica, a Chá & Arte viu seu faturamento crescer em 100% no inverno e Juliana espera manter esse resultado também com o período de festas, que se aproxima. “Temos muitos produtos como opções de presentes e queremos aproveitar essa tendência mundial de busca por produtos mais saudáveis. O mercado de chá prevê crescer em 50% até 2018, e agora estamos preparados para esse crescimento”, assinala.

Dados da ABF projetam um crescimento de até 6% em redes franqueadoras para 2016, com cerca de 10% de aumento em número de unidades e até 8% de faturamento. “Tornar pequenos negócios franqueadores é uma estratégia de expansão. No atual cenário econômico, a franquia é um grande fator de estabilidade, porque exige mais conhecimento sobre ferramentas de gestão do negócio”, ressalta Osmar Dalquano Junior.

Publicidade
Publicidade

As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, pelo site  www.sebraepr.com.br/franquias. Mais informações também podem ser obtidas pela Central de Atendimento do Sebrae/PR, no telefone 0800 570 0800.

Publicidade