Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de maio de 2024
Rádios

Tribunal de Justiça reconhece prejuízos a supermercado de Palmas causados pela Convênios Card

Judiciário entendeu que empresa não realizou pagamentos do auxílio alimentação da prefeitura ao estabelecimento.

Justiça

por Guilherme Zimermann

637801149265118196 (1)
Foto; Arquivo/Sindicato dos Servidores Público de Toledo
Publicidade

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em decisão cautelar, reconheceu o prejuízo causado pela Convênios Card a um supermercado de Palmas pelo não pagamento dos valores referentes ao auxílio alimentação dos servidores públicos municipais.

O Agravo de Instrumento reforma, cautelarmente, a decisão do Juízo local em Ação de Cobrança que deixou de conceder liminar que visava o bloqueio de valores pela operadora do vale alimentação.

Na decisão, o Desembargador Substituto Márcio José Tokars destaca que fica comprovado que a Convênios Card vem se apropriando de dinheiro público, aplicando golpes em centenas de mercados de várias cidades em todo País e está dilapidando seus bens e realizando alterações societárias a fim de fugir de suas responsabilidades.

No caso da ação, os extratos comprovam um valor não pago de R$ 423.259,66 pela empresa ao supermercado. A decisão do Tribunal de Justiça foi para o registro do valor no SISBAJUD (Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário) para o ressarcimento ao estabelecimento palmense.

Publicidade