Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de maio de 2024
Rádios

Suspeito de aplicar golpes em postos de combustíveis é preso em Marmeleiro

GeralPolíciaSegurança

por Evandro Artuzzi

Publicidade

Um homem de 42 anos, suspeito de integrar uma quadrilha de estelionatários, foi preso nesta terça-feira (28) em Marmeleiro, Sudoeste do Estado. Vanderlei da Silva é acusado de aplicar golpes em postos de combustíveis do Paraná e de Santa Catarina utilizando-se de cheques clonados em nome de um posto de combustível catarinense. Ele foi preso pela Polícia Militar no momento em que tentava aplicar o golpe em um posto da cidade de Marmeleiro.

Conforme a soldado Pandolfo, Vanderlei abastecia o caminhão e apresentava cheques com valores acima de R$ 2 mil (dois mil reais) que eram trocados nos postos. O troco era depositado na conta do chefe da quadrilha, que é de Santa Catarina.

[Grupo RBJ de Comunicação] Suspeito de aplicar golpes em postos de combustíveis é preso em Marmeleiro — Vanderlei da Silva, 42 anos, disse que já pensou em desistir, mas sofreu ameaças. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
Vanderlei da Silva, 42 anos, disse que já pensou em desistir, mas sofreu ameaças. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Em entrevista à Onda Sul FM, ele contou que praticava esse tipo de crime há quatro meses. Chegou ao sudoeste do Paraná no domingo (27) e na segunda-feira aplicou o golpe em três postos da cidade de Realeza.

Publicidade
Publicidade

Segundo ele, uma quantia do dinheiro recebido de troco ficava com ele para as despesas e o restante era depositado. O homem revelou que recebia a rota a ser feita para aplicar o golpe, inclusive com a lista de postos. Revelou que tentou parar, mas recebeu ameaças. “Cada vez que comentei que queria parar de fazer isso, ele (chefe da quadrilha) me falava que sabia onde estava minha família e que algo poderia acontecer com eles, daí eu continuei, mas agora deu nisso. Eu sempre trabalhei, nunca tive problemas com a polícia, pode puxar minha ficha”, afirmou.

Além de Vanderlei, a Polícia Militar também conduziu até a delegacia o proprietário de uma empresa de transporte universitário da cidade de Realeza. O mesmo teria sido flagrado comprando combustível do motorista do caminhão.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade