Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
29 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Sindiprom contesta medidas da Secretaria de Educação de Palmas

Educação e CulturaGeral

por Guilherme Zimermann

educacao_quadro
Publicidade

O Sindicato dos Professores Municipais de Palmas (Sindiprom) apresentou questionamentos à Secretaria Municipal de Educação, relativos a situações que envolvem os servidores do setor educacional, como a suspensão de contratos de estagiários, o regime de aulas remotas, além das progressões nas carreiras.

Em entrevista à Rádio Club FM nesta quinta-feira (28), o assessor jurídico do Sindicato, Ronilson Fonseca Vincensi, informou que a questão envolvendo os estagiários já foi apresentada ao Ministério Público do Trabalho, assim como a convocação de professores para o retorno às escolas, o que teria, inclusive, motivado recomendação à prefeitura municipal.

Sobre a adoção de aulas remotas, afirma que o Sindicato teria buscado abrir diálogo com a Secretaria para debater a forma como o trabalho seria desenvolvido pelos professores, não obtendo resposta por parte da administração. Ouça a entrevista no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

O Departamento de Jornalismo da Rádio Club manteve contato com a Secretaria de Educação e aguarda retorno para apresentar o posicionamento da pasta.

Publicidade
Publicidade