Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de maio de 2024
Rádios

Serviços do Governo do Estado em Palmas estão comprometidos por falta de funcionários

AgriculturaGeral

por redação

Publicidade

Proprietários rurais de Palmas, sul do Paraná, estão enfrentando dificuldades para emissão de certidões ou guias sanitárias, como por exemplo, as Guias de Transporte Animal – GTA. Em casos urgentes a orientação é que se desloquem a Clevelândia ou a Coronel Domingos Soares para a obtenção de documentos.

O motivo da complicação está relacionado a falta de servidor do quadro próprio  na unidade local da ADAPAR – A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR). Há 15 dias, a única servidora da unidade, entrou em período de licença pelo período de seis meses, ficando o escritório local apenas com um atendente que ainda não está habilitado para a realização dos procedimentos.

Conforme informações, a documentação para autorização a um novo servidor cedido pelo município já está sendo providenciada, mas não há prazo para que esteja concluída junto a ADAPAR em Curitiba. Para a expedição de  documentos, servidores de outras unidades a cada período estão se deslocando ao município para atender os proprietários.

A informação é de que nesta sexta-feira (12), haverá atendimento na Adapar local por um servidor vindo de Clevelândia. Além da Adapar, escritórios de outros órgãos em Palmas, como a Emater, Seab e unidade do Iapar contam com apenas um funcionário cada.

Publicidade