Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de janeiro de 2021
Rádios

Secretaria da Educação prorrogará mandatos de diretores de Colégios Estaduais de Palmas

Educação e Cultura

por Guilherme Zimermann

114
Publicidade

A Secretaria da Educação do Paraná (SEED) vai prorrogar o mandato dos atuais diretores e diretores auxiliares dos colégios estaduais até julho de 2021. Em Palmas, a medida atinge três instituições de ensino.

Os atuais mandatos se encerrariam no fim deste ano, mas as eleições marcadas para os 09 e 17 deste mês, que definiriam os novos gestores para o período de 2021 a 2024, foram suspensas por decisão liminar da Justiça. A data da nova eleição será anunciada posteriormente e deverá acontecer no primeiro semestre de 2021.

Em Palmas, serão prorrogados os mandatos dos diretores Marcos das Neves (Colégio Alto da Glória), Wagner dos Santos (Padre Ponciano) e Marla Almeida (Dom Carlos).

Nos Colégios Quilombola Maria Joana Ferreira e Indígena Segsó Than Sá, as direções são escolhidas pelas lideranças das comunidades. No Colégio Indígena, a direção escolhida pela liderança foi a professora Mariéle Machado e no Colégio Quilombola, a direção será ocupada pela professora Sônia Regina Boeze da Silva. No caso dos Colégios Sebastião Paraná e Monsenhor Eduardo, que terão a implantação do modelo cívico-militar a partir de 2021, as direções também serão definidas por meio de seleção da Secretaria Estadual.

Publicidade