Docentes e Servidores Técnico Administrativos do IFPR Coronel Vivida entram em greve
Até a segunda-feira (08), 50% dos servidores do Campus aderiram ao movimento
Educação e Cultura
por Edson Zuconelli
Professores e servidores do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Coronel Vivida, aderiram à greve nacional da categoria dos trabalhadores em educação federal. Até a última segunda-feira (08), cerca de 50% do total de servidores do Campus havia aderido ao movimento.
De acordo com Silvio Marcos dos Santos, técnico administrativo em educação e membro do comando estadual e local de greve, o governo não apresentou proposta de reajuste salarial linear para as categorias, apenas incrementos nos auxílios, que são insuficientes, considerando os cálculos da inflação.
O servidor também destaca que a pauta da greve também está relacionada à qualidade da educação na rede federal de ensino.
Ainda de acordo com Silvio, no Campus de Coronel Vivida, uma série de atividades está sendo organizada para marcar o posicionamento de professores e técnicos.
As reivindicações dos servidores são reajuste salarial em 2024, reestruturação do plano de carreira dos técnicos-administrativos, cumprimento do piso nacional do magistério e garantias de reajuste nos auxílios a partir de maio deste ano.