Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de maio de 2024
Rádios

Quedas na extinção e constituição de empresas na Jucepar de Palmas

EconomiaGeral

por Ivan Cezar Fochzato

agencia de Palmas
Publicidade

Diminuiu em mais de 50% a extinção de empresas pela Agência Regional da Junta Comercial do Paraná, em Palmas, sul do Paraná. Entre janeiro e agosto deste ano também caiu no mesmo patamar os atos de constituição de novas empresas.

Em comparação com o  mesmo período do ano passado, foram 101 constituições de novas empresas e filiais, contra 208 em 2017. Em 2016, foram 409 constituições e 183 em 2015. O período também foi negativo nas alterações contratuais, 40,46% menos.

Na outra ponta, houve queda na extinção de empresas. Enquanto em 2017 haviam encerrado atividades 140 empresas, neste ano, são 64 extinções, diferença de  54,29%. Em 2016, por exemplo, foram extintas 277 empresas pela Junta Comercial local.

Conforme o relator de processos, Jânio dos Santos Vargas, os dados referem-se as companhia limitada, individuais, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada(EIRELi) e  Sociedade Anônima(SA). Além de Palmas, a Agência local realiza procedimentos para os municípios de Coronel Domingos Soares, Mariópolis, Clevelândia e, até mesmo de Pato Branco. Explicou que como o serviço é integrado, muitos contadores e empresários vem ao município agilizar serviços prestados pela Junta Comercial do Paraná.

Publicidade