Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Promotoria recomenda fechamento de boate em Marmeleiro

Geral

por redação

Publicidade

A Promotoria de Justiça de Marmeleiro, no Sudoeste paranaense, expediu recomendação administrativa ao prefeito da cidade para fechar uma boate localizada às margens da PR-280, no Bairro Industrial. Segundo o Ministério Público, o estabelecimento perturba o sossego dos moradores de seu entorno ao fazer uso abusivo de equipamentos de som de automóveis sem apresentar isolamento acústico em suas dependências.

Além de estar instalado em uma zona industrial, onde não é permitido o funcionamento de boates, o alvará do Corpo de Bombeiros para funcionamento do local venceu em junho. Ademais, o MP-PR recebeu denúncias de crimes realizados nas imediações da boate, como porte ilegal de arma de fogo, lesões corporais e homicídio.

Diante das irregularidades, a Promotoria de Justiça recomenda não apenas o imediato fechamento do local, mas também que, para a expedição de novo alvará à boate, seja analisado se o estabelecimento apresenta isolamento acústico e se cumpre as regras de segurança para frequentadores e vizinhos.

A Prefeitura de Marmeleiro deve informar ao MP-PR em até 15 dias se as atividades da boate foram encerradas. Caso a recomendação administrativa seja descumprida, os envolvidos poderão ser responsabilizados por improbidade administrativa.

Publicidade