Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Promotor de Justiça comenta caso de vereador condenado em Foz do Jordão

GeralPolítica

por Guilherme Zimermann

DSC_0520
Publicidade

A Promotoria de Justiça Eleitoral de Mangueirinha emitiu recomendação para que a Câmara Municipal de Foz do Jordão providencie a declaração de perda de mandato do vereador Olivio Albino Amâncio, condenado por improbidade administrativa. Em entrevista à Rádio Club de Palmas, o promotor José de Oliveira Júnior, explicou que o processo envolvendo o parlamentar transitou em julgado ainda em dezembro do ano passado, já não cabendo mais recursos.

Olivio Albino Amâncio foi o primeiro prefeito de Foz do Jordão, exercendo o cargo por dois mandatos, entre 1997 e 2004. O processo contra ele foi movido por uma enfermeira que passou em um concurso público, mas não foi contratada.

De acordo com o promotor, a falta de comunicação entre os sistemas de informações do Tribunal de Justiça e Tribunal Superior Eleitoral, teria motivado a demora no andamento do caso no âmbito do Poder Legislativo foz-jordanense. Salienta que, caso a Câmara Municipal não adote as medidas necessárias, com a extinção do mandato de Amâncio e a convocação do 1º suplente para a vaga, poderão ocorrer sanções à mesa diretora da casa.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Publicidade