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Grupo RBJ de Comunicação,
10 de maio de 2024
Rádios

Promoção Natal Sonho Dourado foi lançada na Acefb

Geral

por Evandro Artuzzi

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A segunda edição da promoção estadual Natal Sonho Dourado inicia no dia 1° de novembro de 2017 e vai até dia 10 de janeiro de 2018, em dezenas de cidades que possuem associações empresariais no Paraná. O lançamento em Francisco Beltrão aconteceu na terça-feira, 11 de julho, na Associação Empresarial (Acefb), durante o Café Julino Acefb. Serão sorteados 7 carros, 7 motos e uma caminhonete, além de 920 vales-compras no valor de R$ 300 cada, totalizando mais de R$ 1 milhão em prêmios. Consumidores de Beltrão que participarem da promoção serão contemplados com 56 vales-compras – em 2016 foram 36.

Como funciona?

A cada R$ 50 em compras, o consumidor ganha uma rasgadinha com um código, que ele cadastra no site natalsonhodourado.com.br e concorre aos prêmios. Em 2016, a campanha durou 51 dias. A deste ano terá 70 dias. É uma motivação a mais para as pessoas irem ao comércio atraídos pelos prêmios. Em 2016, 38 cidades participaram, totalizando mais de 220 mil CPFs cadastrados e quase R$ 170 milhões movimentados em duas mil lojas participantes.

Joares Ribeiro, diretor executivo da Acefb, explica que a campanha é organizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), em parceria com todas as coordenadorias regionais do Estado. “Cada município organiza a sua campanha. O grande diferencial que a gente consegue com essa campanha são os dados que a gente consegue devolver para o empresário participante. Ano passado tivemos a participação de 70 lojas aqui no Município”, informa Joares.

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O que ganha o empresário?

Para o empresário, após o término da promoção, ficam os dados cadastrados dos clientes para ele trabalhar suas campanhas próprias. Lá, ele terá acesso a nome completo, endereço, data de nascimento, entre outras informações.

Joares exemplificou as vantagens que o empresário terá em participar da promoção com uma loja de Beltrão, que teve 4 mil CPFs cadastrados em 2016. “O empresário saberá quem são os clientes que compraram na sua loja, de quais cidades, bairros, faixa etária e sexo, e poderá fazer uma análise desse cliente a partir do cadastro deles na promoção. Nessa empresa, 62% dos cadastros foram de mulheres. Com isso o empresário poderá direcionar a esses clientes as promoções que ele fizer ao longo do ano”, comenta o diretor.

A escolha em receber ou não notificações da empresa vai depender do consumidor na hora de cadastrar suas rasgadinhas. “Foram nove mil pessoas que colocaram a opção de receber as promoções via e-mal e WhatsApp no ano passado aqui na cidade. Nesse contexto, os especialistas afirmam que cada vez mais o empresário precisa conhecer o perfil de seu cliente, para saber o que ele quer ou precisa. Dá pra dizer que esse é o pulo do gato para o empresário”, enfatiza Joares.

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