Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de abril de 2024
Rádios

Programa Cidade do Conhecimento ofertará 5 mil vagas em cursos gratuitos para comunidade palmense

Lançamento de nova edição do programa foi realizada nesta quarta-feira (13), no programa Pauta Dinâmica, da Rádio Club.

Educação e Cultura

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2024-03-13 at 14.05.02
Publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palmas, em parceria com o Sesi/Senai, lançou nesta quarta-feira (13), no programa Pauta Dinâmica da Rádio Club, a nova edição do programa Cidade do Conhecimento, que ofertará 5 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação à comunidade palmense.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na unidade do Sesi/Senai de Palmas. O candidato interessado deve apresentar RG,CPF e comprovante de residência. As aulas serão realizadas nas “Carretas do Conhecimento”, que estão sendo instaladas na Praça Bom Jesus. Conforme o coordenador do Sesi/Senai, Evandro Correa, os cursos ofertados refletem a demanda dos setores da indústria, comércio e tecnologia de informação do município.

O secretário de indústria e comércio, Felipe Zanoello, destacou que são várias as oportunidades para que os cidadãos possam se qualificar e também empreender, ingressando em novas áreas no mercado de trabalho.

Mais de 50 cursos estão sendo ofertados pelo programa, que conta com um investimento da prefeitura de Palmas e do Sesi/Senai, de aproximadamente R$ 4 milhões. Conforme Zanoello, os resultados se refletem em diversos aspectos, seja no incremento da economia local, seja no desenvolvimento dos trabalhadores em suas áreas de atuação. Ouça a entrevista no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Abaixo, você confere os cursos que serão ofertados pelo programa Cidade do Conhecimento:

 

 

Publicidade
Publicidade

 

[Grupo RBJ de Comunicação] Programa Cidade do Conhecimento ofertará 5 mil vagas em cursos gratuitos para comunidade palmense
[Grupo RBJ de Comunicação] Programa Cidade do Conhecimento ofertará 5 mil vagas em cursos gratuitos para comunidade palmense
Publicidade