Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de maio de 2024
Rádios

Presidente do legislativo de São João faz avaliação positiva dos trabalhos realizados no primeiro semestre

Política

por Francione Pruch

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Presidente do legislativo de São João faz avaliação positiva dos trabalhos realizados no primeiro semestre — Selço de Oliveira (PT) / Foto: Arquivo pessoal
Selço de Oliveira (PT) / Foto: Arquivo pessoal

Eleito em 2016 para o primeiro mandato de vereador, Selço de Oliveira, encarou desafios quando chegou à Câmara de Vereadores de São João. Um deles foi assumir a presidência da casa. Passados seis meses de mandato, ele faz uma avaliação positiva do que foi realizado pelos colegas e executivo municipal.

“Já vinha acompanhando os trabalhos, participando das sessões. Claro que eleito, atuando como vereador a responsabilidade é maior, um grande compromisso. Estamos felizes, existe uma parceria entre a administração e o legislativo, todos os vereadores estão empenhados, fazendo as indicações. Foi bem positivo o primeiro semestre”.

Dentre os principais projetos que tramitaram pelo legislativo, um ligado ao setor de agricultura gerou maior repercussão. “Tinha uma recomendação do Ministério Público para que fosse cobrado todos os trabalhos realizados aos agricultores. Em conversa com o prefeito foi entendido que através do bloco do produtor rural seria um incentivo e contrapartida do agricultor. A partir disso, em mais conversas com o prefeito e a promotoria foi entendido que seria possível ajudar o produtor através da nota. Esse foi um projeto de muita discussão, muito empenho dos vereadores”.

No primeiro semestre também movimentou a casa de leis o projeto de revitalização da avenida, o qual altera principalmente a forma de estacionamento. Outro assunto muito comentado foi o cancelamento da Fogueira de São João, evento tradicional e conhecido nacionalmente por atrair inúmeras pessoas. Agora o evento será realizado a cada dois anos.

Publicidade
Publicidade

“Muitos não aprovaram essa atitude, mas acredito que a cada dois anos essa festa ficará marcada em nosso município”. Desta Oliveira.

 

 

Publicidade