Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Policiais são desacatados após abordar integrantes de clube de tiro

Polícia

por redação

Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Policiais são desacatados após abordar integrantes de clube de tiro

Durante patrulhamento de rotina policiais da Patrulha Rural da 2ª Cia de Palmas, sul do Paraná, abordaram quatro homens em um posto de combustível em Clevelândia e vistoriaram dois veículos suspeitos sendo encontradas pelos policiais três espingardas calibre 12, desmontadas.

Os homens se identificaram, relataram que são atiradores pertencentes a um clube tiro da região e que possuíam com eles todos os documentos necessários e exigidos por lei para o transporte, posse e caça.

Segundo informações do Cabo Fernandes, comandante da Patrulha Rural na região da 2ª Cia, a ocorrência seguia normalmente, quando um dos abordados desacatou a autoridade policial, recebendo voz de prisão. O homem queria, segundo relatos do comandante que todos fossem liberados, pois tinham com eles todas as documentações.

Publicidade
Publicidade

Explicou Fernandes ao RBJ que o procedimento não é somente a apresentação dos documentos a Polícia, mais sim a consulta junto ao sistema da PM, a numeração das armas, a qualificação dos abordados, e os antecedentes. Não havendo nada de ilícito a autoridade policial faz a liberação.

Diante da situação os policiais lavraram um termo circunstanciado de desacato para um dos envolvidos. A documentação foi analisada e encontrava-se legal. Após os procedimentos todos foram liberados.

Publicidade