Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Polícia Militar recupera carros roubados

Renascença

GeralSegurança

por redação

Publicidade

Uma denúncia anônima ajudou a Polícia Militar de Renascença, no sudoeste, a localizar três carros de origem ilícita. Uma camionete S10, um Classic e uma Renault Sandero estavam em uma propriedade rural distante cerca de 10 km da cidade. Segundo o proprietário do terreno, Walmir Geremias, os veículos teriam sido levados até lá por seu sobrinho Idoelcio da Silva Santos a pedido de outras pessoas.

Durante a vistoria, a polícia constatou que a S10 foi roubada em Mangueirinha, o Classic roubado em Chopinzinho, na BR 373, e o Sandero, que estava no meio da mata, apresenta sinais de envolvimento recente em um acidente de trânsito.

Os três veículos foram recolhidos pela polícia e o responsável pelo sitio conduzido até a Delegacia de Polícia de Renascença. Apesar de negar qualquer envolvimento e desconhecer que os veículos possuem registro de furto e roubo, Wlamir foi autuado em flagrante por formação de quadrilha, receptação e ocultação de produtos de origem criminosa.

O sobrinho dele, Idoelcio da Silva Santos também foi preso e autuado em flagrante sob mesma acusação. Ele seria o responsável pelos veículos, embora tenha negado à polícia. Segundo ele, foram alguns amigos que levaram os carros e ofereceram dinheiro para encontrar um local adequado.

Publicidade
Publicidade

Idoelcio mora em outra comunidade e na sua casa foram encontradas chaves de veículos, documentos, cheques, aparelhos celulares, uma arma de fogo, munição e uma grande quantidade de joias e bijuterias. A polícia acredita que possam ser objetos roubados, mas o acusado negou. Ainda foi apreendido o veículo usado pela esposa de Idoelcio, um Agile, adquirido recentemente por R$ 14 mil.

Os veículos foram periciados pela Criminalística e o laudo será encaminhado à Polícia Civil, que vai dar sequencia as investigações, inclusive novas prisões podem ocorrer nos próximos dias. Outras pessoas estão envolvidas e, pelo menos, três mandados de prisão estão sendo solicitados à justiça.

Publicidade