Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Polícia Civil do Paraná não confirma atendimento 24 horas na Delegacia da Mulher após decisão do Governo Federal

Orientação é de que casos contra mulheres e boletins serão realizados na central de flagrantes ou de forma online

Segurança

por Lucas Maciel

DELEGACIA FB FOTO LUCAS MACIEL
Publicidade

Após publicação no Diário Oficial da União determinando que delegacias especializadas de atendimento á Mulher funcionem 24 horas por dia a partir desta terça-feira (4), a reportagem da Rádio Onda Sul entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná que emitiu nota informando que “a possibilidade de confecção de Boletins de Ocorrência são oferecidos online em seu site e que os atendimentos seguem sendo prestados nas centrais de flagrante”.

Segundo a delegada responsável pela Delegacia da Mulher em Francisco Beltrão, o atendimento às mulheres vítimas de violência domestica e sexual é de 24 horas, a mesma será atendida na unidade na Rua Ponta Grossa no horário entre as 8h30 e 17h30, de segunda a sexta-feira. Após esse horário se dirigir a 19 SDP, na rua Tenente Camargo, 733, Bairro Presidente Kenedy.

Confira a nota

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) presta atendimento 24h às mulheres vítimas de violência através de suas unidades. A Delegacia da Mulher de Curitiba atua ininterruptamente. Nas outras localidades, o atendimento é prestado de forma descentralizada através das delegacias de área e centrais de flagrante, para que efetivamente seja ininterrupto. Além disso, a PCPR oferece a possibilidade de confecção de Boletins de Ocorrência on-line em seu site para as mulheres vítimas de violência.

Publicidade
Publicidade

O texto publicado em Diário Oficial esclarece que o atendimento nas delegacias especializadas deverá ser realizado em feriados e finais de semana.

 

Publicidade