Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de maio de 2024
Rádios

Polícia Ambiental encontra áreas de desmatamento em Clevelândia e Coronel Domingos Soares

GeralMeio AmbienteSegurança

por redação

Publicidade

Por meio de patrulhamentos aéreos, a Polícia Ambiental – Força Verde – constatou mais de 130 mil m² de área de mata nativa desmatada nas regiões sudoeste e centro-sul do Paraná. Na última semana, em Coronel Domingos Soares, policiais ambientais deslocaram-se até a linha Cacumbangue, onde foi constatado uma área de 60 mil m², o equivalente a 15 campos de futebol, desmatada. Desse total, cerca de 20 mil m@ estavam dentro de uma área de preservação permanente. Foram encontradas também, 30 araucárias derrubadas.

O proprietário da área não possuía autorização para o desmate e deverá responder por crime ambiental. A pena pode chegar a 3 anos de detenção, mais multa de aproximadamente R$ 70 mil.

No último final de semana, policiais da 5ª Companha de Polícia Ambiental efetuaram a prisão de 13 pessoas e a apreensão de três armas de fogo e de mais de 1,7 mil baterias, com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.

Na segunda-feira (18), outra área de desmatamento foi localizada no município de Clevelândia. Mais de 70 mil m², sendo que 12 mil m² encontravam-se em área de preservação permanente. O proprietário da área foi conduzido à Delegacia de Polícia e também deverá responder por crime ambiental.

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade