Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Palmas extinguiu menos empresas em 2018

EconomiaGeral

por Ivan Cezar Fochzato

FOTO AÉREA PALMAS
Publicidade

As extinções de empresas em Palmas diminuíram pela metade em 2018. Também houve redução de constituição de novos empreendimentos. É o que mostra o relatório estatístico 2018 da unidade da Junta Comercial local, publicadas em nível estadual.

No período foram constituídas 143 novas empresas e filiais, com redução de 53,28% em relação a 2017. O período também foi negativo nas alterações contratuais, 40,68%, com 390 procedimentos. Na outra ponta, houve queda na extinção de empresas, com 103 registros, 50,72% menos que no ano anterior.Durante todo o ano, a unidade local protocolou 1.638 documentos (-25,88%).

Conforme o relator de processos, Jânio dos Santos Vargas, os dados referem-se as Companhia Limitada, Individuais, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELi) e  Sociedade Anônima(SA). Além de Palmas, a Agência local realiza procedimentos para os municípios de Coronel Domingos Soares, Mariópolis, Clevelândia e, até mesmo de Pato Branco. Explicou que como o serviço é integrado, muitos contadores e empresários vem ao município agilizar serviços prestados pela Junta Comercial do Paraná(JUCEPAR).

Em relação criação de novas empresas, a Agência de Palmas ficou na 61º dentre as 69 unidades existentes no Estado. Em relação as extinções, a movimentação local alcançou uma posição anterior.

Publicidade