Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Palmas inicia 2019 com saldo negativo de empregos

Geral

por Guilherme Zimermann

emprego-carteira-de-trabalho
(Imagem Ilustrativa)
Publicidade

O município de Palmas, Sul do Paraná, iniciou 2019 com saldo negativo na geração de empregos com carteira assinada. Conforme divulgado pelo Ministério da Economia, através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município contabilizou menos 14 postos de trabalho no primeiro mês do ano.

Segundo o relatório, foram registradas 497 admissões e 511 desligamentos. O saldo de empregos é gerado a partir do total de demissões subtraído do total de contratações. No caso de Palmas, 497 – 511 = -14.

É primeira vez, desde 2007, que o município apresenta saldo negativo no primeiro mês do ano, tradicionalmente marcado por um número expressivo na geração de empregos por conta das colheitas de maçã e batata.

O Caged aponta que a funções de trabalhador na olericultura foi a que apresentou o maior saldo, sem uma das que mais gerou contratações. Por outro lado, funções da indústria, como alimentador de linha de produção e impregnador de madeira, também estão entre as que mais contrataram, mas também foram as que mais demitiram.

Publicidade
Publicidade

Clique na imagem abaixo para abrir a tabela interativa

[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas inicia 2019 com saldo negativo de empregos

Publicidade