Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
06 de maio de 2024
Rádios

Palmas fechou junho com saldo negativo na geração de empregos

Agropecuária, indústria e construção foram setores que registraram mais demissões do que contratações no mês.

Economia

por Guilherme Zimermann

trabalho
Publicidade

O município de Palmas, Sul do Paraná, fechou o 2º mês consecutivo com saldo negativo de empregos. Agropecuária, indústria e construção foram setores que registraram mais demissões do que contratações no mês de junho, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Ao todo, foram contabilizados em junho, 457 admissões e 555 desligamentos, gerando o saldo negativo de 98 empregos. A agropecuário foi o segmento que acumulou o pior saldo. Serviços e comércio fecharam o mês com saldos positivos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas fechou junho com saldo negativo na geração de empregos — Resultados de emprego em Palmas no mês de junho (Fonte: Caged)
Resultados de emprego em Palmas no mês de junho (Fonte: Caged)

No 1º semestre, o município registrou 4.081 contratações e 3.726 desligamentos, acumulando um saldo positivo de 355 empregos com carteira assinada. No acumulado de janeiro a junho, o setor de serviços é que tem melhores resultados.

[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas fechou junho com saldo negativo na geração de empregos — Resultados de emprego em Palmas entre janeiro e junho (Fonte; Caged)
Resultados de emprego em Palmas entre janeiro e junho (Fonte; Caged)
Publicidade