Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de maio de 2024
Rádios

Mais de 50 % do rebanho foi vacinado contra febre aftosa em Francisco Beltrão

AgriculturaGeral

por Francione Pruch

Vacina contra a febre aftosa. – Foto Jonas Oliveira/AENoticias
Vacina contra a febre aftosa. - Foto Jonas Oliveira/AENoticias
Publicidade

Há nove dias para encerrar a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa no estado do Paraná, em Francisco Beltrão, segundo dados divulgados pela Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), mais de 50% do rebanho foi imunizado.

A campanha acontece em duas etapas, a primeira no mês de maio, que abrange bovinos e bubalinos de zero a 24 meses. A segunda etapa é realizada em novembro e atinge todo o rebanho, independente a idade.

Para o Supervisor Regional da Adapar, Engenheiro Agrônomo Edson Marcos Maurício, “como de costume dos produtores, na segunda quinzena que se concentra as vacinações, as expectativas é atingir os 100%”.

Além de aplicar a vacina, depois o agricultor deve fazer a comprovação, seja através da loja agropecuária onde adquiriu o produto, ou em casa, acessando o site da Adapar, http://www.adapar.pr.gov.br.

Publicidade
Publicidade

“O Paraná vislumbra a médio prazo alcançar o status sanitário de área livre sem vacinação. Então estamos emprenhados, convidando os produtores para que seja vacinado 100 % do rebanho”, afirma Maurício.

 

Publicidade