Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de maio de 2024
Rádios

Maiores exemplares do Brasil da espécie Black Bass estão em Palmas

EsporteGeral

por redação

Publicidade

Pescadores de Palmas, sul do Paraná, participaram recentemente do Desafio Big Bass, com o objetivo de capturar os maiores exemplares da espécie Black Bass no Brasil. A competição promovida pela organização de pesca japonesa, Okapari Bass Fishing, contou com a participação de vinte pescadores dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. O vencedor foi um palmense que capturou o maior exemplar em um lago do município.

O regulamento previa que cada equipe poderia realizar a pesca somente em seus respectivos estados e a associação palmense Bass Anglers Club lançou-se ao desafio com Vitor Vilbert, Samuel Vilbert e Edson Ferreira Santos, que foi o campeão com a captura, em um lago localizado em Palmas, de um exemplar medindo 51 centímetros e peso de 1.9 kg

Ao avaliar participação no evento, a Bac Palmas, destacou que o resultado representava motivo de orgulho para a Associação, pois além de ter o campeão, constatou a valorização do trabalho de preservação do Black Bass no município.

De acordo com especialistas, em Palmas estão os maiores exemplares do Brasil e isso pode servir de oportunidade para atrair pescadores do Brasil e do exterior, movimentando a economia através da pesca esportiva, com a ocupação de hotéis, restaurantes, pousadas, dentre outros produtos e serviços.

Publicidade
Publicidade

Orienta a Associação que para que isso se torne  também uma fonte de recursos é necessário preservar a espécie, fato que já vem ocorrendo através de muitos proprietários  de lagis que estão aderindo a ação preservacionista, adotando o sistema pesque e solte.

Conforme a Associação, o turismo náutico tem crescido acentuadamente nos últimos anos no Brasil. A pesca esportiva em São Paulo, por exemplo, movimentou aproximadamente R$ 1 bilhão em 2013 e vem crescendo cerca 30% ao ano. “Com a potencialidade de Palmas algo semelhante também poderá se concretizar no município”, salientou a Associação.

Publicidade