Encerrada a fase diocesana do Processo de Canonização do Frei Angelo Possidio Carú
A celebração presidida por Dom Edgar Ertl ocorreu em Ampére.
CotidianoReligião
por Luiz Carlos
A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão viveu um momento histórico, no dia 3 de maio, na Igreja Matriz da Paróquia Santa Teresinha e Santo Agostinho, em Ampére, com celebração de santa Missa, às 18h, e a sessão de encerramento da fase diocesana do Processo de Canonização do Frei Ângelo Possidio Carú, padre da Ordem dos Agostinianos Descalços, às 19h. Teve a presença do bispo Dom Edgar Xavier Ertl, do Tribunal Eclesiástico Diocesano, nas pessoas dos padres Geraldo Macagnan e Leandro Oldra Sustiço, demais presbíteros e comunidade.
Dom Edgar acredita que o Processo de Canonização terá êxito, pois muitas pessoas foram agraciadas pela intercessão do Frei Angelo: “São Muitas pessoas, famílias e comunidades que estão rezando para que a Igreja dê os passos próprios de uma canonização. É um momento de festa, de fé e de contentamento também pela presença dos Agostinianos Descalços em nossa Diocese”.
Frei Angelo Possidio Carú, nasceu em 17 de fevereiro de 1925, em Gallarate, Norte da Itália. Em 1940, com 15 anos de idade, ingressou na Ordem dos Agostinianos Descalços, em Della Madonetta, em Gênova – Itália. Em 1951 foi ordenado sacerdote. Chegou ao Brasil em 1966, na Paróquia Santa Rita, em Ramos – Rio de Janeiro. Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, em 1976, Frei Angelo chegava em Ampére, em 1980 assumu como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Salto do Lontra.