Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

Lei exige limpeza de lotes urbanos pelos proprietários

EconomiaGeral

por Ivan Cezar Fochzato

FOTINHAA
Publicidade

Já está em vigor no município de Palmas, sul do Paraná, a Lei(LEI Nº 2583/2018) que exige que os donos de lotes, baldios ou edificados, que os mantenham limpos, roçados e sem resíduos. A lei, de autoria dos vereadores Izaias Mikilita e Prof. Adilson, foi publicada no Diário Oficial na última semana.

Os proprietários que não cumprirem a legislação serão notificados pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente para regularização. Caso não ocorra dentro do prazo serão multados em cinco Unidades Fiscais Municipais Município(UFM). Não poderá ser utilizado o fogo para a limpeza dos terrenos.

Em última instância, mesmo notificados e multado, caso não tenha realizado a limpeza, a Prefeitura executará os serviços e lançará custos no Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU).Em 60 dias será fixado, pelo governo municipal, os valores para os serviços de roçada manual/máquinas em metro quadrado, quando for o caso, bem como para a retirada de detritos, entulhos e/ou lixos depositados impropriamente, por metro cúbico.

Publicidade