Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Lançada pedra fundamental da Vara do Trabalho de Palmas

PALMAS

Geral

por redação

Publicidade

Uma solenidade em Palmas marcou na manhã de ontem(14)o lançamento da  pedra fundamental da futura sede da Vara de Trabalho de Palmas, no sul do estado. Na oportunidade também foi colocada uma cápsula do tempo contendo um resumo da história do município, um exemplar do jornal da região, a planta arquitetônica do edifício a ser construído e uma foto dos atuais 31 desembargadores da Justiça do Trabalho do Paraná.

O  lançamento ocorreu pela presidente da nona região do  TRT – Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, acompanhada de lideranças políticas locais, membros da OAB, Ministério Público, Poder Judiciário.

  “Cumpro hoje um compromisso assumido há cinco meses, quando aqui estive e percebi a precariedade do espaço físico da vara local. Como polo regional e cidade-mãe de vários outros municípios, e pela sua rica história no cenário nacional, Palmas merece uma estrutura moderna para pacificar conflitos na área trabalhista”, disse a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná.  

A cápsula do tempo, um cilindro de acrílico, foi guardada em uma caixa de concreto no local da obra e será aberta em 2023, quando os documentos passarão a fazer parte do acervo histórico da Justiça Trabalhista na região.

Publicidade
Publicidade

A nova sede da Justiça do Trabalho será construída na área destinada ao Complexo Judicário de Palmas, onde já está edificado o Forum Eleitoral da Comarca. A abertura dos envelopes das empresas inscritas na tomada de preços para a obra acontece já no próximo dia 21 de outubro. O prazo para construção do prédio de 507 m2 será de 12 meses, a partir da assinatura do contrato. Atualmente a Vara de Palmas funciona em espaço cedido no prédio do Banco do Brasil.

Publicidade