Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Instalada nos anos 50, Receita Estadual encerra atividades em Palmas

EconomiaGeral

por Ivan Cezar Fochzato

agencia de rendas
Publicidade

Depois de 60 anos, a Agência da Receita Estadual encerrou, neste mês, suas atividades para os municípios de Palmas e Coronel Domingos Soares. A confirmação foi dada pelo Delegado da Delegacia da Receita Estadual de Pato Branco, Fred Muniz, nesta terça-feira(17) no Programa Pauta Dinâmica da Rádio Club.

Justificou a  medida pela disponibilização pela internet de todos os serviços disponíveis localmente; a falta de servidores concursados e o encaminhamento da aposentadoria do único servidor da unidade. Pesou também a decisão  pelo Governo do Estado em ceder a estrutura física para a instalação da Delegacia de Polícia Civil, conforme acordado entre o Governo Municipal e  Secretaria de Estado da Segurança Pública.

[Grupo RBJ de Comunicação] Instalada nos anos 50, Receita Estadual encerra atividades em Palmas — Agência de Rendas/Coletoria
Agência de Rendas/Coletoria

Antecipou Muniz que pela mesma situação de falta de quadro funcional a tendência é pela permanência  funcionamento apenas das unidades de Pato Branco e Francisco Beltrão. Além destes,  há agências em Barracão e Capanema.  Informou que se os contribuintes de Palmas e Coronel Domingos Soares não conseguirem resolver suas questões através da internet, poderão  ligar para o telefone(46) 3220 – 5700 ou se deslocar para a Delegacia da Receita em Pato Branco.

QUESTÃO DE TEMPO

Publicidade
Publicidade

No final de 2016, foi anunciada a projeção de fechamento. Na época, o assunto foi discutido pelo Poder Legislativo local,  houve mobilização dos então vereadores, Nilo Deitos e Cidenei Cristian Allembrandt junto ao governo do Estado mantendo a permanência serviço por mais um período.

Os serviços da receita em Palmas foram inaugurados no Governo Moisés Lupion (1947 e 1951). No período foi instalada, na então Rua Barão de Capanema – atual Rua Bispo Dom Carlos – a Coletoria e a Casa do Coletor. Em 01 de Dezembro de 1967 passou unidade passou à condição de Agência de Rendas, desmembrando-se de União da Vitória e funcionando em novo prédio.

 

Publicidade