Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de maio de 2024
Rádios

Inscrições para o Dia de Rock seguem até 31 de julho

Educação e CulturaGeral

por Francione Pruch

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Inscrições para o Dia de Rock seguem até 31 de julho — Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Estão abertas as inscrições para o 4º Dia de Rock e 3ª Mostra Hippie. Os eventos ocorrerão simultaneamente, no dia 20 de agosto, no Parque Ambiental Cecília Cardoso, promovidos pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O regulamento e as fichas de inscrição para bandas e artesãos estão disponíveis no endereço www.patobranco.pr.gov.br/diaderock. As inscrições são gratuitas.

As inscrições seguem até 31 de julho. Após acessar, imprimir e preencher a ficha de inscrição, os interessados devem entregar a mesma, juntamente com original ou cópia do currículo do artista ou histórico da banda, contendo identificação do grupo, formação dos profissionais e participações/apresentações realizadas (um release). Além disso, é preciso anexar duas fotos da banda/artista e autorização de uso de imagem, para efeito de divulgação.

Após o período de inscrição, as bandas passarão pela etapa de seleção, em que um grupo de profissionais e artistas avaliará o desempenho e o trabalho proposto a ser apresentado na programação. As datas das seletivas serão divulgadas posteriormente. Serão selecionadas seis bandas e cada uma terá 40 minutos para se apresentar no Dia de Rock.

O evento é realizado desde 2014 e atrai milhares de pessoas a cada edição. Em 2016, três mil pessoas, de Pato Branco e região, prestigiaram a programação, que contou com bandas e artistas do Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina. “O objetivo do Dia de Rock e da Mostra Hippie é oportunizar espaço e notoriedade à produção local e regional, pois o evento confirma-se como uma vitrine para os nossos talentos. Além disso, proporcionamos ao público uma tarde em contato com a natureza e bons momentos com a família”, enfatiza a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze.

Publicidade
Publicidade

As novidades para este ano estão sendo debatidas com a comissão organizadora e serão divulgadas em breve. “Queremos que o Dia de Rock se torne uma tradição, pois estamos cientes da importância deste evento na valorização e crescimento das bandas, bem como para os artesãos. Estamos cuidando de cada detalhe, levando sempre em consideração o aprimoramento do evento”, ressalta Eliane.

Publicidade