Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Fundepar e município acordam com MST e ocupação da Prefeitura é encerrada em Rio Bonito do Iguaçu

Geral

por Edson Zuconelli

6d76035b-972a-444b-a551-7bb415a2276f
Foto: Assessoria prefeitura.
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Fundepar e município acordam com MST e ocupação da Prefeitura é encerrada em Rio Bonito do Iguaçu — Foto: Assessoria prefeitura.
Foto: Assessoria prefeitura.

Em reunião no início da noite da última quinta-feira, 30, o prefeito Ademir Fagundes junto com a secretária municipal de Educação, Fernanda Santi e com as profissionais do transporte escolar da Fundepar, em especial a gerente Lucilene Bezerra da Silva e do chefe do Núcleo Regional de Ensino (NRE), Lídio dos Santos, lideranças do MST, coordenadores, professores e pais de alunos, entraram em consenso após garantia de abertura de novas linhas escolares nas comunidades de abrangem os acampamentos Herdeiros da Terra de Primeiro de Maio – Escola Herdeiros do Saber.

Também houve garantia do Governo Municipal em adequação das estradas que abrangem as novas quatro linhas escolares definidas em reunião. A questão é obter uma autorização do Ministério Público por se tratar que algumas áreas dessas estradas que necessitam reparos, pertencem ao município vizinho de Nova Laranjeiras.

Nesta sexta-feira, o setor de transporte da Fundepar afirmou que irá estudar a questão do quilômetro rodado e quantidade de alunos da escola itinerante Herdeiros do Saber, para assim definir o valor que será repassado à Prefeitura a partir de setembro até novembro e assim manter o funcionamento das novas linhas do transporte escolar.

“Vamos auxiliar o município porque é um caso emergencial e vamos já planejar o transporte escolar dessas crianças para 2019”, afirma Lucilene, gerente da Fundepar.

Publicidade
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira, 31, aconteceu uma reunião entre os técnicos do transporte escolar da Fundepar, NRE e Secretaria Municipal de Educação onde foi debatido como serão implantados as novas linhas escolares nas áreas reivindicadas pelos pais dos alunos acampados.

Com isto a ocupação da Prefeitura Municipal teve seu encerramento após discurso e leitura da ata. A partir de hoje, o expediente no prédio foi normalizado com expediente normal desde às 8h até as 12h e das 13h às 17h.

Publicidade