Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Fórum lotado em Júri de acusado de matar casal de forma brutal

GeralSegurança

por redação

Publicidade

 

Esta sendo julgado no Salão do Júri do Fórum Desembargador Cid Câmpelo no em Palmas, sul do Paraná, Adriel Ferreira de Oliveira, acusado de matar o casal Aldrei Baumer de Souza, 24, e Mayara Schuster das Cruz, 18, crime ocorrido em Coronel Domingos Soares.

Familiares do réu e das vítimas, amigos e populares lotaram o plenário desde as primeiras horas do dia. Um forte esquema de segurança foi montado para resguardar a integridade física do réu e dos participantes, com revista pessoal feita por equipes de policiais militares da 2°Cia na entrada do Fórum.

[Grupo RBJ de Comunicação] Fórum lotado em Júri de acusado de matar casal de forma brutal — Foto: Alencar Pereira
Foto: Alencar Pereira

No plenário, familiares de Aldrei e Mayara usam camisetas com a foto do casal e nela a escrita “o que Deus uniu nem a morte os separou”.  Segundo informações o uso do material foi liberado pelo Juiz que preside a sessão de julgamento. A previsão inicial é de que a sessão possa ter mais de um dia de duração, em função do elevado numero de testemunhas arroladas ao processo. Apesar da expectativa e tensão dos familiares o clima é de tranquilidade.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Fórum lotado em Júri de acusado de matar casal de forma brutal — Foto: Alencar Pereira
Foto: Alencar Pereira

Crime

Segundo o que consta na denuncia o crime foi movido por ódio e inveja da situação sentimental e financeira do seu meio irmão Aldreil.  O crime foi solucionado quanto à autoria através de um trabalho de investigação do Setor Policial de Palmas que durante trinta e seis horas de trabalho levantaram todos os fatos até a conclusão do inquérito.  No processo consta que o autor matou o casal a golpes de faca e madeira enquanto dormiam.

A sessão do Júri está sendo presidida pelo Juiz de Direito Henrique Kurscheidt, promotoria de Justiça é exercida pelo promotor Alexsandro Luiz dos Santos, na defesa do réu os advogados Anderson Barreto e Cristian Reis.

Publicidade